Voltar

GENTE = GENES MAIS ESFORÇO

COMO FICARÁ O PENSAMENTO DA HUMANIDADE COM RELAÇÃO ÀS ÚLTIMAS DESCOBERTAS ?


Diretamente de Los Angeles, a Reuters informa no dia 20/10/2003, que os genes determinam identidade sexual.
"A identidade sexual de uma pessoa é determinada pelos genes, o que DESCARTA A TEORIA DE QUE A HOMOSSEXUALIDADE OU A MUDANÇA DE SEXO SEJAM UMA OPÇÃO", afirmaram pesquisadores na segunda feira.

- Nossas descobertas podem ajudar a responder uma pergunta importante :por que nos sentimos homem ou mulher ? - afirmou Eric Vilain, da Universidade da Califórnia em Los Angeles. A identidade sexual está baseada na biologia das pessoas,antes do nascimento e é resultado de uma variação em nosso genoma individual."

A equipe dele identificou 54 genes de um rato que podem explicar porque o cérebro de um macho e de uma fêmea funcionam diferente.
DESDE 1970 OS CIENTISTAS ACREDITAVAM QUE O ESTRÓGENO E A TESTOSTERONA ERAM OS TOTAIS RESPONSÁVEIS POR ORGANIZAR SEXUALMENTE O CÉREBRO. Experiências recentes, porém indicam que os hormônios não conseguem explicar tudo sobre as diferenças sexuais entre os cérebros dos homens e das mulheres.

MUITO ANTES DE TEREM DESENVOLVIDO OS ÓRGÃOS SEXUAIS, JÁ ESTÁ ESCOLHIDA E REVELADA A OPÇÃO SEXUAL DO INDIVÍDUO, MUITO ANTES DA INFLUÊNCIA DOS HORMÔNIOS.

Sem dúvida estas descobertas põem em xeque toda a parafernália e explicações estapafúrdias sobre a sexualidade, e principalmente as conclusões esdrúxulas dos pseudo sábios e dos espíritas de plantão, sempre prontos a tentar mostrar sua pseudo sabedoria, sobre todos os assuntos, sem atentar para a rude e preconceituosa absorção individual de princípios que nada têm de manipuladores da opinião, nem do simplismo objetais do ranço das idéias radicais.

Importante é que podemos hoje, com respaldo na ciência, confirmar o que vínhamos afirmando há décadas: que cada caso é um caso, que o homossexual não é um doente, não é um ser fora do contexto humano, não pode ser classificado na idéia tola de ser fracassado no sexo que teve anteriormente, ou de ter sido muitas vezes mulher, etc.Porque o homossexual não é um homem que deseja ser mulher ou uma mulher que deseja ser homem, e sim um homem que sente atração por um homem ou uma mulher que sente atração por outra mulher, tanto quanto o bissexual é um ser que sente atração por ambos os sexos.

Dito isto, explicado que o fator escolha surge de pelo menos 54 genes, a ciência nocauteia todos os "donos da verdade" de plantão, com escolhas firmadas em sua ignorância ou pelo menos desconhecimento, mas sempre no conceito prévio de que "eu tenho a solução para sua realidade, baseado no cientificismo e no fato de eu ser uma espécime puro, e tudo o que eu não aceito, não entendo e me escandalisa deve ser expurgado."
Aí vai um conselho a quem não o pediu. Se seu cérebrto absconso não entende, que seu coração em busca de melhoras, passe a raciocinar por ele, entendendo que a diversidade dos seres só prova a perfeição de Deus na criação e não o contrário.

Foram muitos os espíritos perseguidos pela intransigência e ignorância de governos, juizes, sociedades, credos.Se a religiosidade dos homens jamais bastou para impedir a perpetuação de perseguições criminosas, como as feitas contra Oscar Wilde, Tchaikovsky, e tantos outros gênios da Humanidade, que ao menos a Ciência derrube os últimos bastiões da miserabilidade humana, com seus julgamentos errôneos e a vertente sempre mistificadora dos preconceitos.

Aliás, o que temos visto é uma plêiade de discurseiros a falar de forma doce e melíflua apresentando soluções para a sexualidade dos outros, numa transferência digna de admiração, pela identificação que projetam.
Mas, se formos espíritas deixando que o conhecimento espírita e sua conseqüente transformação nos modifique, aí, então, veremos antes mesmo que a ciência nos comprove, que o homossexualismo obedece caracteres biológicos, demarcadores de nossa experiência em várias etapas de nossa evolução.

Marilusa M. Vasconcellos



Editora Espírita Radhu Ltda.